Região:

min

max

Anuncie aqui

Chuva deixa ao menos 30 mortos no Grande Recife, diz Defesa Civil de Pernambuco

Segundo a prefeitura da capital pernambucana, a chuva voltou a atingir Recife, provocando ocorrências de desabamentos e diversos pontos de alagamento

Por Redação
(Atualizado em 28/05/2022 - 15h12)
Compartilhar

A Defesa Civil de Pernambuco informou, na tarde deste sábado (28), que ao menos 30 pessoas morreram por conta da chuva na Região Metropolitana do Recife. Essas vítimas se somam às outras cinco mortes que já haviam sido confirmadas até a tarde de sexta-feira (27).

“A Central de Operações da Codecipe recebeu dos municípios, o registro de que 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas”, disse em nota o governo estadual.

 

 

Segundo a prefeitura da capital pernambucana, a chuva voltou a atingir Recife, provocando ocorrências de desabamentos e diversos pontos de alagamento. A administração está atuando com o plano de contingência com 3 mil profissionais de plantão.

“Infelizmente, tivemos algumas ocorrências gravíssimas e a Defesa Civil já está em campo prestando atendimento”, afirmou o prefeito do Recife, João Campos (PSB), por meio das redes sociais.

 

Ainda de acordo com a prefeitura, há quase uma semana a cidade tem ocorrências de chuva de forte intensidade e poucos períodos de sol, fazendo com que o solo fique encharcado com água.

A orientação é que as pessoas que moram em áreas de risco, como morros e encostas, fiquem atentas às chuvas e procurem locais seguros para se abrigarem, em caso de chuva forte.

 

Previsão do tempo

A previsão do tempo indica alto volume de chuva para o estado até domingo (29). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia Inmet, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios devido ao grande volume de água.