Região:

min

max

Anuncie aqui

Frentistas adotam cães que viviam na rua e gesto viraliza nas redes sociais

Animais também ganharam casinhas personalizadas e cobertores para se protegerem do frio no estabelecimento em Criciúma (SC).

Por Redação
(Atualizado em 05/08/2022 - 9h55)
Compartilhar

Funcionários de um posto de gasolina de Criciúma (SC) fizeram sucesso na internet depois de adotarem cinco cães que viviam nas ruas. Os animais ganharam casinhas personalizadas e cobertores para se protegerem do frio.

De acordo com os frentistas, os cães circulavam no posto com frequência desde o início de 2022. Cada um deles ganhou um nome: Nega, Branco, Pitoco, Lagartixa e Rejeitado.

Antônio Aldo Monteiro, dono do posto, contou em entrevista ao site Amo Meu Pet, que os animais são próximos e convivem “como irmãos”.

“Eles foram chegando aos poucos e hoje em dia convivem com a gente, tendo os cuidados necessários. Mando para o veterinário com frequência, eles tomam banho toda semana e nunca falta comida. Primeiro cuido deles, para depois cuidar de mim. Os animais só nos proporcionam amor”, disse Antônio.

Para o frentista José Pereira da Silva, manter os animais no estabelecimento chama a atenção e melhora o ambiente de trabalho. “Todo mundo que passa por aqui, gosta deles. Eles cuidam da gente também, não deixam ninguém fazer nada de ruim e são parceiros das madrugas de trabalho”, afirmou.

Nos próximos meses, Antônio disse que pretende aprimorar as casinhas, para que elas retenham mais calor durante a noite.

“Assim eles ficam protegidos e não passam frio. Mas, logo nós iremos melhorar. Eles merecem essa atenção, os animais são os melhores amigos do homem”, finalizou o empresário.