Região:

min

max

Anuncie aqui

Ator, humorista e apresentador, Jô Soares morre aos 84 anos

Jô estava internado em um hospital particular em São Paulo

Por Redação
(Atualizado em 05/08/2022 - 11h58)
Compartilhar

O ator, humorista e apresentador Jô Soares morreu aos 84 anos na madrugada desta sexta-feira (5). Jô estava internado no hospital particular Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim de julho. A causa da morte não foi informada.

A informação foi confirmada nas redes sociais pela ex-mulher de Jô Flavia Pedras Soares, que foi casada com o apresentador durante 15 anos, e a causa da morte não foi revelada. Segundo Flávia, a despedida será reservada a amigos e familiares. O local do enterro e do velório não foram divulgados

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, informou.

Na publicação, a ex-mulher do apresentador fez uma singela homenagem. “Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem”, escreveu no post.

Vida e carreira

Jô Soares (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nascido em 16 de janeiro de 1938, Jô Soares, como era carinhosamente chamado José Eugênio Soares, apresentou programas de entrevista por muitos anos. No, SBT, ficou à frente do Jô Soares Onze e Meia de 1988 a 1999, quando voltou para a Globo, apresentando o Programa do Jô até 2016. Ele também era humorista, escritor, artista plástico, diretor teatral e ator. Lançou dezenas de personagens. Já entre suas publicações está “O Xangô de Baker Street”.

Jô teve algumas mulheres. Foi casado com Teresa Austregésilo, apresentadora da TV Tupi, com Flavinha, que viria a se tornar sua melhor amiga, e namorou as atrizes Cláudia Raia e Mika Lins. Deixa um filho, Rafael Soares.