Região:

min

max

Anuncie aqui

WhatsApp Web tem instabilidade e usuários relatam problemas no envio e recebimento de mensagens

Plataforma começou a apresentar lentidão para algumas pessoas por volta das 9h05

Por Redação
(Atualizado em 17/05/2022 - 14h18)
Compartilhar

Usuários do aplicativo de mensagem WhatsApp Web reclamaram de instabilidade na manhã desta terça-feira (17). Os problemas foram relatados por usuários nos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais.

Entre as dificuldades apontadas por quem utiliza a plataforma estão envio e recebimentos de mensagens.

O site Downdetector, que reúne relatos sobre falhas em plataformas, registrou as primeiras queixas às 9h05. Por volta das 9h54, o número subiu para mais de 230 reclamações.

“Não consigo atualizar a lista de contatos nem me conectar ou desconectar do web!”, disse um dos usuários ao site. Além disso, as pessoas afirmaram que não conseguiram atualizar lista de contatos e lentidão.

 

Pontos em vermelho mostram reclamações de falhas e instabilidade do WhatsApp (Foto: Reprodução)

O que diz o WhatsApp

Por meio de nota, a plataforma informou que está fazendo uma atualização no aplicativo e que está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar as mensagens no WhatsApp Web e no Desktop. Também informou que está “trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados” (veja íntegra abaixo).

“O WhatsApp está implementando novidades na versão do WhatsApp Web e do Desktop. Com esta atualização, será possível conectar o WhatsApp em até quatro dispositivos vinculados ao mesmo tempo, sem exigir que o telefone esteja online. Cada um destes dispositivos se conectará ao WhatsApp de forma independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança que as pessoas esperam do aplicativo garantido pela criptografia de ponta a ponta. Essas mudanças começaram a ser lançadas para os usuários em janeiro, e chegarão a todos os usuários de iOS em março e aos usuários de Android em abril. O feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido. O WhatsApp está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar suas mensagens com segurança no WhatsApp Web e no Desktop e já está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados”.