Região:

min

max

Anuncie aqui

Centro Paulo Souza abre inscrições para curso de qualificação profissional

Inscrições seguem até o dia 20 de julho

Por Redação
(Atualizado em 12/07/2022 - 16h18)
Compartilhar

O Centro Paulo Souza está com inscrições abertas para o curso online e gratuito de qualificação profissional “Green Belt Six Sigma”, no qual ensina melhorias de processos e soluções de problemas em nuvens.

‌São mais de duas mil vagas disponíveis para estudantes de escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) estaduais, além de qualquer outro estudante a partir de 18 anos que tenha nível médio completo e conhecimentos em informática. As atividades estão programadas para se iniciar em agosto e se encerrar em outubro.

A capacitação faz parte do programa estadual “Minha Chance”. Os interessados em participar do teste de seleção online devem realizar a inscrição até o dia 20 de julho, pelo site da fundação.

Segundo o Centro Paulo Souza, a seleção vai ocorrer por meio de um teste online, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação. Ao término das capacitações, os melhores participantes vão receber, gratuitamente, vouchers para exames de certificação com reconhecimento internacional.

O curso vai ensinar a utilizar a metodologia Six Sigma, com dados em nuvem, para identificar e implementar melhorias nos processos internos empresariais, projetar custos de operação menores e aumentar os lucros ao longo do tempo.

‌As monitorias serão ministradas ao vivo em uma plataforma virtual por professores do centro e especialistas de mercado. Além do conteúdo específico, os participantes terão a oportunidade de assistir a aulas sobre o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras.