Região:

min

max

Anuncie aqui

Candidata à Presidência, Simone Tebet cumpre agenda em Rio Preto

Política caminhou pelo Hospital de Base, esteve no Mercadão Municipal e concedeu entrevista para uma emissora de televisão

Por Redação
(Atualizado em 09/09/2022 - 14h44)
Compartilhar

Candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB) cumpriu, nesta sexta-feira (6), agenda em São José do Rio Preto (SP).

A política caminhou pelo Hospital de Base, esteve no Mercadão Municipal e concedeu entrevista para uma emissora de televisão.

Durante visita a maior cidade da região noroeste paulista, Simone disse o que pretende fazer para melhorar a oferta de tratamentos de Saúde, caso seja eleita.

“Nós vamos zerar as filas de exames, consultas e cirurgias que ficaram para trás no período da pandemia. Prioridade absoluta. Ninguém pode morrer por falta de atendimento no Brasil. Isso é inadmissível. 20% dos pobres no Brasil com câncer morrem porque não tem vaga nos leitos. Os hospitais filantrópicos não dão conta, porque a tabela está desatualizada”, afirmou.

 

Simone Tebet

Mãe, advogada, professora e senadora, Simone Tebet tem 52 anos e nasceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.  A candidata foi aprovada aos 16 anos na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, uma das mais conceituadas do país. Em 2002, aos 31 anos, elegeu-se Deputada Estadual pelo seu estado, e foi a primeira mulher eleita prefeita de Três Lagoas.

Em 2008, finalizou a votação reeleita prefeita, com 76% dos votos válidos. No Senado Federal, liderou a primeira bancada feminina da história e tornou-se presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher.

Foi também a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça, e a primeira mulher a disputar a presidência do Senado em 198 anos. Agora, Simone é candidata à Presidência do Brasil.