Região:

min

max

Anuncie aqui

Ciro Gomes, candidato à Presidência da República, visita Mercadão de Rio Preto nesta quinta-feira

Candidato cumprimentou comerciantes e apoiadores, e depois seguiu para a capital paulista

Por Redação
(Atualizado em 09/09/2022 - 11h47)
Compartilhar

Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República, esteve em São José do Rio Preto (SP) nesta quinta-feira (8).

Ele chegou pouco antes das 12h no aeroporto e seguiu ao Mercado Municipal, onde foi recebido por apoiadores.

Ciro Gomes cantou o hino nacional, caminhou pelo Mercadão, cumprimentou comerciantes e apoiadores. Ele falou sobre a economia do país e que, se eleito, dará prioridade para solucionar problemas de endividamento das empresas e também das famílias brasileiras.

O candidato disse que, retomando o poder de compra das famílias, a economia do país poderá voltar a crescer.

“Podemos falar de duas grandes e graves questões que só o nosso projeto propõe respostas. A primeira: o explosivo endividamento da sociedade brasileira pelo lado das famílias. 660 milhões de pessoas com quem me comprometo de refinanciar, ajudando a obter um grande desconto, que, na experiência que já tenho, é entre 70 e 90%. Com o saldo que fica, dá 1,4 mil por devedor, que financio em 40 vezes. Isso dá perto de R$ 30 a prestação, mesmo cobrando um juro absolutamente moderado e fazendo uma educação financeira.”

“Quero fazer o mesmo para 6 milhões de empresas. Vou financiar também a reestruturação desse passivo, usando uma fração das reservas cambiais, que me permite trocar os juros imorais do Brasil pelos juros internacionais. Portanto, refinanciar as dívidas das famílias e das empresas é a saída para virar o jogo da paralisia econômica para geração de emprego e renda”.

A visita durou menos de uma hora. Em seguida, Ciro Gomes voltou ao aeroporto de Rio Preto para cumprir agenda em São Paulo, onde gravou programas eleitorais.

Veja mais notícias no temmais.com

Os comentários estão desativados.