Região:

min

max

Anuncie aqui

Comitê volta a recomendar o uso de máscaras em estabelecimentos fechados no estado de SP

Recomendação foi anunciada nesta terça-feira (31), pela Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo

Por Redação
(Atualizado em 31/05/2022 - 18h57)
Compartilhar

O Comitê Científico do estado de São Paulo, ligado ao Governo do Estado, recomendou o retorno do uso de máscaras em estabelecimentos fechados. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31), pela Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde.

De acordo com o governo estadual, o cenário da pandemia é analisado diariamente e, apesar do cenário favorável com relação aos três primeiros meses do ano, o Comitê tem verificado um crescimento no número de casos e hospitalizações, sem crescimento de óbitos.
Com o aumento, foi recomendado o retorno do uso de máscaras em estabelecimentos fechados sem caráter obrigatório, não modificando a legislação vigente da utilização apenas em ambientes hospitalares e no transporte coletivo.

O grupo também orientou que os municípios intensifiquem a busca ativa dos faltosos das 2ª e 3ª dose para os adultos e da 4ª dose para os idosos acima dos 60 anos. Entre as recomendações também está a importância da vacinação entre os adolescentes para a terceira dose, que começou a ser aplicada na segunda-feira (30), no estado.