Copos plásticos usados em corrida são reciclados e transformados em caixas organizadoras
13 escolas públicas, receberão 1200 caixas organizadoras. A expectativa é que aproximadamente 6.700 alunos sejam impactados pela iniciativa.

Copos plásticos usados em corrida são reciclados e transformados em caixas organizadoras (Foto: Movimento Plástico Transforma/Divulgação)
Os copos de água usados pelos participantes na 96ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em 31 de dezembro de 2021, foram reciclados e transformados em caixas organizadoras doadas para escolas públicas de São Paulo.
Ao longo do mês de julho, 13 escolas públicas, entre CEMEIs, CEIs, EMEIs e EMEFs, receberão 1200 caixas organizadoras. A expectativa é que aproximadamente 6.700 alunos sejam impactados pela iniciativa.
O objetivo é demonstrar para a sociedade a importância do descarte correto dos resíduos, bem como conscientizar sobre a relevância da Economia Circular e da reciclagem.
Os copos de água usados pelos participantes durante todo o percurso da corrida foram recolhidos e transportados até a Dinâmica Ambiental, empresa especializada na gestão de resíduos e que separou os lacres de alumínio dos copos.
Na sequência, o material foi encaminhado para a Plastimil, fabricante de plásticos reciclados, que ficou responsável por reciclar os copos em matéria-prima. Por fim, a matéria-prima reciclada foi enviada para a empresa Monte Líbano, que produziu as caixas.
Leia também
Ver mais
Pinguins aparecem mortos durante ciclone extratropical

Esquilos 'esparramados' intrigam população
