Região:

min

max

Anuncie aqui

Dançarino atingido por telão durante show de boyband em Hong Kong acordou do coma, diz família

Médico ouvido pela imprensa local informou que o dançarino teve a terceira e quarta seção da coluna vertebral deslocada

Por Redação
(Atualizado em 08/08/2022 - 15h29)
Compartilhar

O dançarino Mo Lee Kai-yin, que foi atingido por um telão durante o show do grupo musical Mirror no dia 28 de julho, acordou do coma induzido, segundo relatou a família para o jornal local South China Morning Post.

“Kai-yin acordou e precisa das preces e incentivo de todos para que ele se recupere o mais rápido possível, com a graça de Deus e a possibilidade de voltar aos palcos”, disse o pai Derek Li Shing-lam.

Um médico ouvido um dia após o acidente informou que o dançarino, de 27 anos, teve a terceira e quarta seção da coluna vertebral deslocada, o que pode deixá-lo com dificuldades de movimentos.

Além de Mo Lee, um segundo dançarino atingido pelo telão, identificado como Chang Tsz-fund, de 29 anos, foi levado para o hospital, mas está estável e sem ferimentos graves. Uma terceira pessoa também teve ferimentos leves e foi atendida ainda no local do show.

Apesar de inicialmente ter sido divulgado que um integrante da boyband ficou ferido, a imprensa local afirmou que nenhum dos 12 integrantes se feriu, e sim seus dançarinos que estavam no palco no momento da apresentação. O momento da queda do telão foi gravado e publicado nas redes sociais (as imagens abaixo são fortes).

Em nota, o chefe do Executivo de Hong Kong, John Lee, afirmou que as autoridades “investigarão de forma abrangente o incidente” e revisarão os requisitos de segurança para as próximas apresentações, além de dizer que o governo vai ajudar os familiares e dançarinos feridos.

Autoridades de Hong Kong disseram à imprensa local que estão investigando os cabos usados para sustentar os telões. As investigações preliminares apontam que um dos cabos se rompeu, sem sinais de interferência humana.

A MakerVille, organizadora do evento, disse em comunicado que estava profundamente triste com a situação e que vai auxiliar as autoridades na investigação.

Os comentários estão desativados.