Região:

min

max

Anuncie aqui

Fatec oferece mais de 17 mil vagas em cursos gratuitos de ensino superior

Processo seletivo está com inscrições abertas até dia 7, às 15 horas e a prova será em 17 de julho

Por Redação
(Atualizado em 04/07/2022 - 17h06)
Compartilhar

O Vestibular da Fatec oferece 17.615 vagas, que são distribuídas entre 75 faculdades por todo o estado de São Paulo. São mais de 80 opções de cursos superiores de tecnologia. Dois deles, inéditos: Defesa Cibernética, que tem 40 vagas no período noturno, na Fatec Jundiaí (SP) e Design de Moda, com também 40 vagas no período da manhã, na Fatec Americana (SP) além do Desenvolvimento de Software Multiplataforma, lançado em 2021, e disponibilizado em 12 unidades, chega as Fatecs Itaquera (Capital) e Matão, na cidade de São Paulo.

 

O período de inscrição está chegando ao fim, o mesmo é feito exclusivamente pela internet. O prazo termina às 15 horas da próxima quinta-feira (7). A taxa de inscrição é de R$ 91 e a prova do processo seletivo para o segundo semestre será aplicada em 17 de julho, de forma presencial.

 

Para concorrer a uma vaga no processo seletivo para o segundo semestre de 2022, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula.

 

 

As Fatecs disponibilizam equipamentos para a inscrição ao candidato que não tenha acesso a computador e internet. O interessado deve entrar em contato com a unidade mais próxima para agendar data e horário, antes de ir ao local.

 

 

O candidato com deficiência, que necessite de condições especiais para realizar a prova, deverá indicá-las na ficha de inscrição eletrônica e, também, encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, na Área do Candidato no site, até as 15 horas do dia 7 de julho.

 

 

O Sistema de Pontuação concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

 

O cronograma completo do Vestibular das Fatecs do segundo semestre de 2022 pode ser consultado aqui.