Região:

min

max

Anuncie aqui

Inscrições para o Vestibulinho da Etec estão abertas; veja como participar

Inscrições seguem até o dia 6 de junho. Candidato deve pagar uma taxa de R$ 39

Por Redação
(Atualizado em 19/05/2022 - 11h00)
Compartilhar

Após dois anos de provas suspensas, as inscrições para o vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo estão abertas. As aulas estão previstas para começarem no segundo semestre.

Para se inscrever, é preciso pagar uma taxa de R$ 39. Quem solicitou a redução desta taxa poderá consultar o resultado no dia 25 de maio pelo site do Vestibulinho.

Ao todo, são mais de 100 cursos disponíveis para todas as áreas de conhecimento. Os interessados em participar devem se inscrever na página oficial do processo seletivo. O processo para se inscrever conta com algumas etapas que devem ser completamente preenchidas para que o candidato conclua a inscrição, que segue até o dia 6 de junho.

 

Página inicial para inscrição do Vestibulinho das ETECs de São Paulo (Foto: Reprodução)

 

Por conta da pandemia, desde o segundo semestre de 2020 o processo seletivo ocorria com uma análise do histórico escolar dos alunos. Neste ano, os estudantes retornam às salas para a prova presencial. Segundo a organização, local das provas será divulgado no dia 30 de junho e os exames estão previstas para acontecer no dia 3 de julho.

Os vestibulandos poderão consultar o gabarito oficial no dia 7 de junho pelo site oficial. O Vestibulinho também disponibiliza todas as provas realizadas desde 2013, com seus respectivos gabaritos, para que os candidatos possam estudar e se familiarizar com o exame.  A página é atualizada todos os anos e pode ser conferida na aba “Provas e Gabaritos”.

O calendário completo com as datas de divulgação da lista de classificação dos cursos com provas de aptidão, lista de classificação geral para os demais cursos, entre outras informações, pode ser conferido na página oficial do Vestibulinho.  https://www.vestibulinhoetec.com.br/calendario/