Região:

min

max

Anuncie aqui

Instituto Proa abre 2500 vagas para curso preparatório on-line gratuito

Região de Sorocaba é uma das que mais tiveram jovens capacitados nas últimas turmas

Por Redação
(Atualizado em 07/07/2022 - 16h35)
Compartilhar

O Instituto Proa está com as inscrições abertas para a preparação on-line e gratuita para o mercado de trabalho, a Plataforma Proa. São 2,5 mil vagas dirigidas a jovens de 17 a 22 anos do estado de São Paulo que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas.

Na última turma, as cidades da região de Sorocaba (SP) estão entre as que tiveram mais jovens capacitados, como Itapetininga, Itu, Votorantim, Salto, São Roque, Mairinque e Avaré.

O processo seletivo para o curso da Plataforma Proa está aberto até o dia 26 de julho. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site e os testes de língua portuguesa, matemática e análise comportamental, além do envio de um áudio sobre os motivos para querer entrar no projeto. As aulas on-line terão início em 01 de Agosto.

O curso tem 100 horas e é dividido em cinco módulos, que preparam os alunos para definirem metas profissionais e realizarem boas entrevistas de emprego. Os temas são: auto conhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. São 7h30 de aulas por semana, cerca de 1h30 por dia, além de encontros mediados por tutores. Os jovens podem optar por cursar um 6º módulo com uma trilha técnica específica. São seis carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas.

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado. Ao longo de 2021 e no primeiro semestre de 2022, a Plataforma proa formou milhares de jovens e inseriu muitos deles no mercado de trabalho.

Inscrições são feitas por meio do site, e os requisitos necessários é ter entre 17 e 22 anos, morar no estado de São Paulo e estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.