Lego e Epic Games planejam metaverso voltado para crianças
Se engana quem acha que o metaverso tem avançado só para os jogos e universo de negócios. A Epic Games formou uma parceria com a The Lego Group para construir um “futuro do metaverso”, além de “torná-lo seguro e divertido para as crianças e suas famílias”.
As empresas não compartilharam muitos detalhes sobre seus planos, mas definiram três princípios base que garantirão a segurança do espaço digital para os pequenos:
- A segurança e o bem-estar das crianças serão uma das principais prioridades;
- A proteção de dados e privacidade;
- Capacitar crianças e adultos com ferramentas que ajudarão a controlar a experiência digital.
“A Lego Group incentivou a imaginação de crianças e adultos por quase um século através de brinquedos criativos. Estamos empolgados em nos unir para construir um espaço no metaverso que seja divertido, interativo e feito para toda a família”, comentou Tim Sweeney, CEO da Epic, em um comunicado de imprensa.
Niels B Christiansen, CEO da The LEGO Group, também comentou sobre o acordo:
“As crianças gostam de brincar nos mundos digital e físico e se encaixam perfeitamente entre os dois. Acreditamos que há um enorme potencial para eles desenvolverem habilidades ao longo da vida, como a criatividade, colaboração e comunicação por meio de experiências digitais. Mas nós temos a responsabilidade de fazer disso algo seguro, inspirador e benéfico para todos. Assim como protegemos os direitos das crianças para deixar as brincadeiras físicas seguras por gerações, estamos comprometidos em fazer o mesmo para as brincadeiras digitais. Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games, moldando esse divertido e emocionante futuro”.
Embora as empresas não tenham dado muitas informações de como será esse espaço que estão criando, podemos esperar uma grande experiência vinda desta união. Vale lembrar que estas gigantes têm se movimentado e direcionado seus esforços para o público. Afinal, a Epic adquiriu a Super Awsome (empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias de segurança para ambientes digitais destinados a menores de 16 anos) e a The Lego Group desenvolveu uma Política de Segurança Digital Infantil com a Unicef e lançou o Lego Life, uma rede social completamente moderada para crianças.
Leia também
Ver mais

Veja como foi o primeiro dia de competição


Veja como foi o segundo dia de disputas

