Região:

min

max

Anuncie aqui

Mais de 40 hospitais estaduais de SP estão sem pacientes com Covid-19

Outras 11 unidades têm apenas um paciente suspeito ou confirmado com a doença.

Por Redação
(Atualizado em 31/03/2022 - 6h44)
Compartilhar

Mais de 40 hospitais da rede estadual de saúde de São Paulo (SP) não têm mais nenhum paciente internado com Covid-19 nesta quarta-feira (30). O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB).

De acordo com o governo estadual, outras 11 unidades tinham apenas um paciente suspeito ou confirmado para o novo coronavírus na terça-feira (29). Os dados são do Censo Covid, ferramenta da Secretaria de Estado da Saúde que monitora todos os leitos de São Paulo.

Ainda segundo o governador, mais de 92% da população elegível estão imunizadas.Entre os 41 hospitais que não possuem mais pacientes com a doença, estão: hospital estadual de Diadema, Emílio Ribas do Guarujá, Hospital de Base de Bauru, Hospital Regional de Assis, Hospital Regional de Jundiaí, além de unidades na capital paulista, como o Dante Pazzanese, Hospital Ipiranga, Hospital Geral de Vila Penteado e Hospital de Taipas.

O Censo Covid apontou que, entre os 11 hospitais com apenas um paciente suspeito ou confirmado, estão o Hospital Regional de Itanhaém, Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Hospital Regional do Litoral Norte em Caraguatatuba, Hospital Regional de Registro e o Hospital Brigadeiro/Hospital dos Transplantes.
Entre os mais de 100 hospitais estaduais, 91 chegaram a ter leitos exclusivamente para atendimento de Covid-19. Segundo o levantamento, 24 deles possuem menos de dez pacientes e outras 15 unidades têm mais de dez pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.