Região:

min

max

Anuncie aqui

MIS lança versão virtual da exposição 'Portinari para todos'

Mergulho digital 360° na vida e obra de Portinari já está disponível – conteúdo pode ser acessado de todos os dispositivos digitais, como computadores, smartphones e tablets

Por Redação
(Atualizado em 26/08/2022 - 10h24)
Compartilhar

O MIS Experience, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, disponibiliza, gratuitamente, o tour virtual da exposição Portinari para todos, que recentemente encerrou temporada no MIS. Com visualização 360°, que proporciona um mergulho tridimensional no universo de Portinari, a atração está disponível no site.

Sucesso de público, com mais de 230 mil visitantes ao longo do período expositivo na unidade da Água Branca, a mostra de Portinari chega ao formato digital com a mesma proposta de proporcionar a imersão dos visitantes nas principais obras daquele que é considerado um dos principais artistas brasileiros.

“O objetivo do MIS Experience é ampliar o acesso do público brasileiro à obra desse grande mestre da nossa arte”, afirma Marcos Mendonça, diretor-geral do MIS Experience. “Após um período de grande sucesso, em que recebemos muitas famílias e visitantes de todas as idades, queremos que brasileiros de todos os cantos do país possam conhecer, em um formato digital, fácil de navegar e inovador, detalhes da vida e obra de Portinari”, completa.

Portinari digital: três áreas expositivas

Os visitantes que acessarem a mostra virtual vão encontrar três espaços distintos – o primeiro traz sete instalações interativas com informações sobre a vida e o legado de Candido Portinari. A segunda área convida o visitante a ingressar na sala Portinari Imenso, que possibilita a imersão nas obras, em escala monumental, de forma contemplativa e envolvente.

A terceira seção da exposição virtual Portinari para todos contextualiza o acervo de Portinari e sua ligação com a cultura e a história do Brasil, reiterando a importância da preservação da memória do artista. Com curadoria de Marcello Dantas, a mostra permite às novas gerações o envolvimento com a potência, diversidade e singularidade da obra de Portinari.

Os comentários estão desativados.