Região:

min

max

Anuncie aqui

Acidente com gás tóxico em porto da Jordânia deixa mortos e feridos

Cabo que transportava tanque de 25 toneladas do gás com alta quantidade de cloro se rompeu

Por Redação
(Atualizado em 28/06/2022 - 8h23)
Compartilhar

Pelo menos 12 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na segunda-feira (27), devido ao vazamento de um gás tóxico no porto de Aqaba, na Jordânia.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento do rompimento de um cabo que levantava um tanque de 25 toneladas e acaba derrubando um contêiner. A explosão formou uma grande fumaça amarela, com alta concentração e quantidade de cloro, o que o torna nocivo ao ser humano. O fluido acabaou se espalhando por todo o porto. Segundo a Defesa Civil, equipes trabalham no local para conter o vazamento.

Nesta terça-feria (28), o primeiro-ministro Dr. Bishr Al-Khasawneh inspecionou o local do acidente e confirmou que a “situação é segura e a vida está voltando ao normal” (veja abaixo).

 


 

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, os Emirados Árabes Unidos expressaram a solidariedade pelas vítimas do acidente causado por um vazamento de gás no porto. “O Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional expressou suas sinceras condolências e condolências ao governo jordaniano e ao povo irmão jordaniano, e às famílias e famílias das vítimas desta grande aflição, e seus votos de uma rápida recuperação para todos os feridos”, informou o órgão.