Região:

min

max

Anuncie aqui

Carro estacionado em local proibido é guinchado em menos de 1 minuto

Sistema usado na Turquia usa um engenhoso caminhão que faz todo o trabalho

Por Redação
(Atualizado em 17/06/2022 - 10h45)
Compartilhar

Carro estacionado em local irregular é uma dor de cabeça para agentes de trânsito. Além de aplicar multa, muitas vezes é preciso tirar o carro do lugar, já que ele compromete a fluidez do trânsito e pode até causar um acidente.

E aí vem a cena clássica: o guincho para logo à frente (quando é possível), o motorista desce, coloca as correias nas rodas do carro, aciona a plataforma, certifica-se que está tudo bem preso, para só então sair. Uma operação que leva vários minutos.

Mas isso é coisa do passado. Pelo menos na Turquia. Lá, um carro é guinchado em menos de 1 minuto, graças a um engenhoso caminhão-guincho que faz todo o trabalho sem que o motorista precise sequer encostar no veículo infrator.

Confira no vídeo abaixo:

O sistema existe pelo menos desde 2016, e nem o motorista que faz aquela “paradinha rápida” está livre de ter o carro levado.

Um vídeo feito no aeroporto internacional de Istambul mostra o guincho em ação levando um carro com o pisca-alerta ligado – indicando que o motorista pretendia fazer uma parada rápida, mas não tão rápida quanto o caminhão da fiscalização.

Já pensou se a moda pega no Brasil?