Região:

min

max

Anuncie aqui

Cinco planetas e a lua formam alinhamento raro durante junho

Quem madrugou nesta sexta-feira (24) e olhou para o céu pode apreciar o ponto máximo do evento astronômico: o alinhamento de Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno, mais a lua

Por Redação
(Atualizado em 24/06/2022 - 9h59)
Compartilhar

O mês de junho de 2022 é marcado por show dos astros. E não estamos falando de nenhuma estrela do pop ou rock. É que neste mês ocorre o raro alinhamento de cinco planetas com a lua.

Quem madrugou nesta sexta-feira (24) e olhou para o céu pode apreciar o ponto máximo do evento astronômico: o alinhamento de Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno, mais a lua.

Os planetas junto com o satélite natural da Terra ficaram “próximos” no céu desde o início de junho, tendo o ponto máximo do alinhamento nesta sexta-feira.

Segundo o site AccuWeather, a última vez que esses cinco planetas ficaram visíveis no céu ao mesmo tempo foi em 2004. A agenda desses astros está cheia, pois o “próximo show” deles juntos para os terráqueos será em 2040.

Quem perdeu de ver nesta sexta-feira ainda poderá conferir nos próximos dias o alinhamento com a lua.

Aproveita para ver esse ano, pois a próxima vai demorar um pouquinho.

Cinco planetas e a lua se alinham em junho de 2022: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno (Foto: AccuWeather/Reprodução)
Cinco planetas e a lua se alinham em junho de 2022: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno (Foto: AccuWeather/Reprodução)