Região:

min

max

Anuncie aqui

Conheça Simba, o cabrito paquistanês com orelhas gigantes

Bebê cabra nasceu em 4 de junho de 2022 e chamou a atenção do seu dono, Hassan Narejo, pelas orelhas maiores que o normal

Por Redação
(Atualizado em 08/08/2022 - 10h33)
Compartilhar

A cidade de Carachi, uma das mais importantes do Paquistão, ganhou ainda mais destaque nos últimos meses por causa de um “morador” bem inusitado: o Simba, um cabrito com orelhas gigantes.

O bebê cabra nasceu em 4 de junho de 2022 e chamou a atenção do seu dono, Hassan Narejo, pelas orelhas maiores que o normal.

As cabras da raça Anglo-Nubiana normalmente têm orelhas compridas, mas as de Simba são muito maiores. De acordo com Narejo, o cabritinho nasceu com orelhas de 48 centímetros.

Em pouco tempo, o pequeno cabrito começou a chamar a atenção de pessoas em todo o mundo. Em seu tempo livre, Narejo cria cabras, e a fama de Simba fez com que ele tivesse um aumento nas ofertas de compra. Segundo ele, a atenção que Simba atraiu trouxe mais respeito para a profissão dele, que muitas vezes é desprezada no Paquistão.

“A criação de cabras é considerada uma profissão apenas para pessoas sem instrução. Isso não é mais o caso agora. Simba deu a esta profissão um novo significado e respeito”, explicou ele.

Simba, o cabrito paquistanês com orelhas gigantes. (Foto: Asif Hassan/AFP/Getty Images)
(Foto: Asif Hassan/AFP/Getty Images)

Apesar de várias ofertas, inclusive de colecionadores da Arábia Saudita, Omã e Paquistão, Narejo afirmou que não está interessado em vender Simba porque possui uma “ligação emocional” com ele.

A preocupação com as ofertas de compra é acompanhada de outro grande problema. Segundo especialistas, o comprimento das orelhas da cabra pode ser perigoso. Simba corre o risco de tropeçar nelas ou arrastá-las no chão.

A solução que Narejo encontrou foi fazer uma bolsa para guardar as orelhas de Simba. Ele também limpa as orelhas do cabrito com um pano de veludo.

Os comentários estão desativados.