Região:

min

max

Anuncie aqui

Estiagem na Sérvia revela navios alemães afundados na Segunda Guerra Mundial

Navios faziam parte da frota do Mar Negro das tropas nazistas em 1944 e afundaram ao recuar de um ataque das forças soviéticas

Por Redação
(Atualizado em 19/08/2022 - 13h55)
Compartilhar

A seca na Europa fez com que o rio Danúbio chegasse em um dos níveis mais baixos em quase um século. Com isso, navios alemães que afundaram nos combates da Segunda Guerra Mundial foram revelados com a baixa da água, perto da cidade portuária de Prahovo, na Sérvia.

De acordo com a agência Reuters, os navios faziam parte da frota do Mar Negro das tropas nazistas em 1944 e afundaram ao recuar de um ataque das forças soviéticas.

Muitos das embarcações ainda contêm toneladas de munição e explosivos e representam um perigo para o transporte marítimo.

Os navios alemães ainda possuem torres, pontes de comando, mastros quebrados e cascos retorcidos, enquanto outros estão em sua maioria submersos sob bancos de areia.

Segundo a agência, em março, o governo sérvio propôs o resgate dos navios e a remoção de munições e explosivos. O custo da operação foi estimado em 29 milhões de euros (Aproximadamente R$ 150 milhões).

Os comentários estão desativados.