Região:

min

max

Anuncie aqui

EUA: ataque a tiros em supermercado deixa 10 mortos

Suspeito foi identificado como Payton Gendron foi detido pela polícia e está preso; ele transmitiu ataque ao vuivo em plataforma digital

Por Redação
(Atualizado em 16/05/2022 - 17h17)
Compartilhar

Dez pessoas morreram e três ficaram feridas no sábado (14) após um homem armado abrir fogo em um supermercado de Buffalo, no Estado de Nova York, nos Estados Unidos. O caso investigado como “crime de ódio” foi transmitido ao vivo na plataforma Twitch, conhecida por realizar transmissões online.

O suspeito foi identificado como Payton Gendron, de 18 anos, foi detido pela polícia e está preso.

Investigadores revisavam as contas do suspeito em mídias sociais e ele havia postado sobre ataques anteriores de extremistas com motivação racial, segundo uma fonte do setor de segurança. A loja fica em um bairro de maioria negra da cidade.

Em comunicado à agência Associated Press, a empresa responsável serviço de streaming afirmou que “encerrou a transmissão de Gendron menos de dois minutos após o início da violência”.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, nativa de Buffalo, criticou a empresa em uma entrevista à ABC e pediu que a indústria de tecnologia assuma a responsabilidade por seu papel na propagação do discurso de ódio.