Região:

min

max

Anuncie aqui

Kit "mata-vampiro" do século 19 é vendido em leilão e arrecada 6 vezes mais que o esperado

Entre os itens da caixa estavam crucifixos, um par de pistolas e estaca

Por Redação
(Atualizado em 14/07/2022 - 9h21)
Compartilhar

As lendas de vampiros podem colocar medo nas pessoas e até mesmo causar estranheza envolvendo as histórias assombradas.

Ao longo das décadas, os vampiros estão em enredos de novelas, livros e filmes. Mas, recentemente os “kits de caçadores de vampiros” com objetos para “matar vampiros” estão chamando a atenção dos colecionadores que gostam do tema.

Uma caixa do século 19, que pertenceu a um aristocrata britânico, foi destaque entre os compradores ao redor do mundo durante um evento na casa de leilões de Belas Artes Hansons Auctioneers, na Inglaterra.

O kit foi vendido por £16,900, cerca de R$ 109 mil, ou seja, atingiu um valor seis vezes maior que o esperado. Segundo a casa de leilões, os objetos foram adquiridos por um comprador privado do Reino Unido após uma feroz competição de licitação.

O leilão ocorreu em 30 de junho deste ano e pertencia a um membro da nobreza britânica Lord William Malcolm Hailey (1872-1969).

Ainda de acordo com a casa de leilões, os itens do kit são carimbados com as iniciais de Lord Hailey e contém o nome e endereço. Na caixa estavam dois crucifixos de latão na tampa que atuam como um dispositivo de travamento secreto. Dentro há mais crucifixos, um par de pistolas combinando, frasco de pólvora de latão, água benta, Bíblia gótica, martelo de madeira, estaca, castiçais de latão, contas de rosário e documentos da polícia metropolitana da época.

Kit "mata-vampiro" foi leiloado na Inglaterra (Foto: Hansons Auctioneers)
Kit “mata-vampiro” atraiu lances de colecionadores de várias partes do mundo (Foto: Hansons Auctioneers)