Região:

min

max

Anuncie aqui

Artemis I: após preparar lançamento, Nasa adia nova missão na Lua

A agência espacial chegou a preparar o foguete na manhã desta segunda-feira (29), mas precisou adiar após identificar algo anormal em um dos motores

Por Redação
(Atualizado em 29/08/2022 - 14h09)
Compartilhar

A Nasa vai voltar a explorar a superfície lunar nesta semana após colocar em prática a missão Artemis I. A agência espacial chegou a preparar o foguete na manhã desta segunda-feira (29), mas precisou adiar após identificar algo anormal em um dos motores. A previsão era de lançamento às 9h33.

Após preparar o lançamento do foguete, que segundo a Nasa é o mais poderoso já projetado pela agência espacial, o lançamento foi adiado e deve ocorrer na sexta-feira (2). O foguete tem 98 metros vai decolar do Centro Espacial Kennedy, na Flórida (EUA).

A missão ocorre 50 anos depois do início do programa Apollo. Naquela ocasião, o astronauta americano Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na Lua, feito conquistado em 1969.

O voo espacial não será tripulado. Nesse voo teste, a Nasa informou que vai fazer alguns procedimentos, por isso não levará tripulação.

A intenção é que, em 2024, astronautas da agência espacial possam dar uma volta ao redor da lua. A previsão é que duas pessoas voltem a pousar na superfície lunar em 2025.

 

 

Veja abaixo como foi a preparação para o lançamento, e o adiamento, pelo canal brasileiro Space Today.