Região:

min

max

Anuncie aqui

Morsa Freya, que se tornou uma estrela na Noruega, é sacrificada

Com quase 600 quilos, morsa Freya foi vista pela primeira vez no fiorde da capital norueguesa em 17 de julho, e desde então se tornou uma atração

Por Redação
(Atualizado em 15/08/2022 - 12h34)
Compartilhar

A morsa Freya, que se tornou a estrela do verão da Noruega depois de se estabelecer no fiorde de Oslo, foi sacrificada. A informação foi anunciada pelas autoridades do país neste domingo (14).

“A decisão de abatê-la foi tomada com base em uma avaliação global da ameaça que representava para a segurança humana”, disse Frank Bakke-Jensen, chefe da Diretoria Norueguesa de Pesca, em comunicado.

A diretoria também informou que estudou detalhadamente todas as soluções possíveis e concluiu que não conseguiriam garantir o bem-estar do animal. As autoridades anunciaram há alguns dias a possibilidade de sacrificar esse mamífero de 600 quilos depois que seus pedidos para que as pessoas parassem de visitá-lo foram inúteis.

Conheça a morsa Freya

A morsa Freya (em homenagem a uma deusa do amor e da beleza da mitologia nórdica) foi vista pela primeira vez no fiorde da capital norueguesa em 17 de julho, e desde então se tornou uma atração para os espectadores.

Embora, de acordo com as autoridades, a morsa não seja uma ameaça para os humanos, ela pode atacar se se sentir em perigo.

Entre dois longos cochilos (esses animais podem dormir até 20 horas por dia), Freya foi filmada caçando pássaros e dormindo em cima de barcos que afundavam sob seu peso.

As morsas, uma espécie protegida que se alimenta principalmente de invertebrados como moluscos, camarões, caranguejos e pequenos peixes, normalmente vivem em latitudes mais ao norte, no Ártico.