Região:

min

max

Anuncie aqui

Motorista de aplicativo expulsa passageira após comentário racista nos EUA

Caso ocorreu na sexta-feira e foi gravado pelo próprio motorista

Por Redação
(Atualizado em 18/05/2022 - 15h40)
Compartilhar

Um vídeo de um motorista de aplicativo expulsando uma passageira que fez um comentário racista antes de iniciar a corrida repercutiu nas redes sociais durante o fim de semana.

O caso ocorreu na última sexta-feira (13), em Catasauqua, na Pensilvânia (EUA), e foi publicado pelo próprio motorista, identificado como James W. Bode, no dia seguinte.

No vídeo, é possível ver a passageira dizendo “você é tipo um cara branco”, quando entra no carro. O homem, assustado com o que ouviu, pede para que ela repita a frase. Então, ela pergunta: “você é tipo um cara normal, tipo, você fala inglês?”. Assista:

Após confirmar o teor do comentário, ele pede para que a mulher se retire do carro.

“Isso é completamente inadequado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?”, questiona.

Neste momento, um homem que acompanhava a mulher entra no carro e o motorista explica o que aconteceu e informa que não aceitará a corrida. O passageiro se exalta e diz que deveria “dar um soco na cara” de James. Em seguida, uma discussão se inicia.

“Se você me faz me sentir desconfortável, eu absolutamente farei o mesmo, especialmente no meu carro ou propriedade. Sim, eles foram informados de que eu estava gravando, e sim, tenho avisos no meu carro indicando isso”, publicou o motorista nas redes sociais.

Após a repercussão, o motorista agradeceu o apoio dos internautas em uma nova publicação.

“Eu aprecio isso, de verdade. Mas é assim que deve ser em todos os lugares, sempre. Eu não deveria ser ‘o cara’ que fez ou disse isso… todos nós deveríamos ser essa pessoa. Fale se estiver desconfortável com isso, porque isso os deixam desconfortáveis, como deveriam estar”, finaliza.
James agradeceu pelo apoio nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)