Motorista de aplicativo expulsa passageira após comentário racista nos EUA
Caso ocorreu na sexta-feira e foi gravado pelo próprio motorista

Motorista de aplicativo expulsa passageira após comentário racista nos EUA (Foto: Reprodução/ Facebook)
Um vídeo de um motorista de aplicativo expulsando uma passageira que fez um comentário racista antes de iniciar a corrida repercutiu nas redes sociais durante o fim de semana.
O caso ocorreu na última sexta-feira (13), em Catasauqua, na Pensilvânia (EUA), e foi publicado pelo próprio motorista, identificado como James W. Bode, no dia seguinte.
No vídeo, é possível ver a passageira dizendo “você é tipo um cara branco”, quando entra no carro. O homem, assustado com o que ouviu, pede para que ela repita a frase. Então, ela pergunta: “você é tipo um cara normal, tipo, você fala inglês?”. Assista:
I don’t know who this Lyft driver is but he deserves an award and a seat in Congress. pic.twitter.com/8uvYSUBqne
— Adam Parkhomenko (@AdamParkhomenko) May 15, 2022
Após confirmar o teor do comentário, ele pede para que a mulher se retire do carro.
“Isso é completamente inadequado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?”, questiona.
Neste momento, um homem que acompanhava a mulher entra no carro e o motorista explica o que aconteceu e informa que não aceitará a corrida. O passageiro se exalta e diz que deveria “dar um soco na cara” de James. Em seguida, uma discussão se inicia.
“Se você me faz me sentir desconfortável, eu absolutamente farei o mesmo, especialmente no meu carro ou propriedade. Sim, eles foram informados de que eu estava gravando, e sim, tenho avisos no meu carro indicando isso”, publicou o motorista nas redes sociais.
Após a repercussão, o motorista agradeceu o apoio dos internautas em uma nova publicação.

Leia também
Ver mais
Receita alerta para golpe do falso IOF antecipado

Com sintomas gripais, Roberto Carlos adia novos shows
