Região:

min

max

Anuncie aqui

Rainha Elizabeth sente 'desconforto' e não irá a missa em sua homenagem

A rainha deveria comparecer à celebração na Catedral de São Paulo no segundo dia de comemorações de seu Jubileu de Platina

Por Estadão Conteúdo
(Atualizado em 03/06/2022 - 11h32)
Compartilhar

O Palácio de Buckingham informou nesta quinta-feira (2) que a rainha Elizabeth II não comparecerá mais à missa de ação de graças desta sexta-feira (3) pelos seus 70 anos como monarca depois de “experimentar um recorrente problema de mobilidade e algum desconforto” quando apareceu em um desfile militar.
A rainha deveria comparecer à celebração na Catedral de São Paulo no segundo dia de comemorações de seu Jubileu de Platina.

“A rainha gostou muito do desfile de aniversário e do sobrevoo de hoje, mas sentiu algum desconforto”, disse o palácio.

“Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Serviço Nacional de Ação de Graças de amanhã (sábado, 4), na Catedral de São Paulo, Sua Majestade, com grande relutância, concluiu que não comparecerá.”
Elizabeth é a monarca com o reinado mais longo da história do Reino Unido. Ela reduziu suas aparições públicas nos últimos meses devido ao que o Palácio de Buckingham chama de “problemas de mobilidade”.

O perfil oficial da Família Real fez várias homenagens à rainha. Em um dos vídeos é possível ver um vídeo com imagens da trajetória de Elizabeth II ao longo dos 70 anos como rainha.

A postagem traz a seguinte mensagem:

“Hoje, ao celebrarmos os 70 anos de Sua Majestade como Monarca com um Serviço de Ação de Graças na Catedral de São Paulo, relembramos as muitas vidas que a Rainha tocou através de seu trabalho. O que Sua Majestade significa para você? Por favor, compartilhe seus pensamentos e memórias, mencionando @theroyalfamily em suas postagens.”