Região:

min

max

Anuncie aqui

Veja ao vivo o que acontece na Estação Espacial Internacional

Canais têm transmissão ao vivo com rotina de astronautas no espaço

Por Redação
(Atualizado em 19/05/2022 - 15h16)
Compartilhar

No exato instante em que você lê esse texto, astronautas estão a centenas de quilômetros da Terra em uma rotina diárias de testes, pesquisas e manutenção de equipamentos da Estação Espacial Internacional (ISS).

Mas, graças à internet, os amantes do espaço não precisam esperar horas – ou talvez dias – para saber o que está acontecendo no espaço. Tudo pode ser visto em tempo real, ao vivo.

No Youtube o internauta tem vários canais com transmissões sobre tudo o que acontece na exploração espacial.

 

 

A própria Nasa, a Agência Espacial Norte Americana – transmite ao vivo as imagens feitas por uma câmera HD acoplada do lado de fora da Estação Espacial Internacional.

Na transmissão é possível saber vários detalhes sobre o voo da ISS, incluindo sua posição em relação à Terra e também dados de velocidade (acima de 27 mil km/h) e altura (mais de 400 quilômetros).

Confira abaixo:

No Youtube alguns canais se dedicam a mostrar o trabalho de astronautas no espaço.

 

No canal oficial da Nasa é possível assistir gratuitamente à transmissão da Nasa TV, com uma programação que inclui entrevistas diárias e ao vivo com astronautas que estão no espaço.

Confira abaixo:

Para quem quer ver o trabalho de manutenção que é feito na Estação Espacial, uma opção é a câmera do canal Space.com, empresa que divulga ações de empresas aeroespaciais ao grande público.

Confira abaixo:

Para saber o que acontece na Terra, o canal NasaSpaceflight.com mantém transmissões ao vivo com o que acontece nas bases da lançamento de foguetes no Texas e em Cabo Canaveral, na Flórida.

Confira abaixo: