Região:

min

max

Anuncie aqui

PCB lança candidatura de Gabriel Colombo ao Governo de São Paulo

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) anunciou, em uma convenção partidária na Câmara Municipal, Gabriel Colombo como candidato a governador de São Paulo. Manoel Messias vai ser o vice na chapa

Por Redação
(Atualizado em 25/07/2022 - 17h04)
Compartilhar

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) anunciou, no sábado (23), em uma convenção partidária na Câmara Municipal, Gabriel Colombo como candidato a governador de São Paulo. Manoel Messias vai ser o vice na chapa.

Durante o evento, Colombo falou que pretende fortalecer medidas para gerar emprego, saúde, educação, moradia, alimentação, entre outras áreas. A convenção sem público foi transmitida pela internet.

 

Perfil

Gabriel Colombo tem 32 anos e é agrônomo por formação, com mestrado em Ecologia pela Universidade de São Paulo (USP). Nascido no Rio de Janeiro,  Colombo se mudou ainda criança para Durandé, em Minas Gerais. Depois passou a juventude em São Paulo. Ele é conhecido pela militância na luta pela socialização da terra.

Atualmente, Colombo mora em Piracicaba (SP). Esta é a primeira vez em que ele concorre a um cargo público. O candidato fez parte da Fundação do PCB na cidade em 2015.