Região:

min

max

Anuncie aqui

Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra poliomielite

Cobertura vacinal está em 35,12% até o momento, entre crianças de um a cinco anos de idade. Foram pouco mais de quatro milhões de doses aplicadas em cerca de 11,5 mil crianças

Por Redação
(Atualizado em 05/09/2022 - 20h37)
Compartilhar

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite até 30 de setembro. O motivo é a baixa cobertura vacinal contra a doença. A campanha terminaria na sexta-feira (9).

Para a poliomielite, a cobertura vacinal está em 35,12% até o momento, entre crianças de um a cinco anos de idade. Foram pouco mais de quatro milhões de doses aplicadas em cerca de 11,5 mil crianças.

A meta do Ministério Público é que 95% desse público recebam a vacina contra a pólio, um pouco mais de 14 milhões de crianças.

Em relação à multivacinação, foram cerca de 2,4 milhões de doses aplicadas em uma população aproximada de 1,3 milhões de crianças e adolescentes.

A campanha nacional contra a pólio busca alcançar crianças menores de cinco anos que ainda não foram vacinadas com as primeiras doses do imunizante (que é aplicado aos dois, quatro e seis meses de idade, via injeção intramuscular) e incentivar a aplicação da dose de reforço, que acontece por meio da conhecida gotinha.

A doença, também chamada de paralisia infantil, tem certificado de erradicação no país desde 1994, mas a baixa cobertura vacinal nos últimos anos preocupa especialistas.