Região:

min

max

Anuncie aqui

São José do Rio Preto recebe Festival Green Nation em setembro

Durante o evento, os visitantes poderão participar de experiências interativas, sensoriais e emocionais que misturam sustentabilidade, cultura, entretenimento e educação

Por Redação
(Atualizado em 24/08/2022 - 16h11)
Compartilhar

São José do Rio Preto (SP) vai receber pela primeira vez o Festival Green Nation entre os dias 21 e 25 de setembro, das 10h às 17h, no Complexo Swift. A entrada é gratuita mediante agendamento pelo site.

O evento reúne cinema, novas mídias, mostras sensoriais e tem como objetivo sensibilizar as pessoas a cuidarem do planeta a partir de ações simples.

Durante os dias de festival, os visitantes poderão circular pelos espaços do Green Nation e participar de experiências interativas, sensoriais e emocionais que misturam sustentabilidade, cultura, entretenimento e educação.

Além disso, o evento vai proporcionar descobertas através da realidade virtual no fundo do mar, da imersão em áudio 8D e de uma simulação de voo de asa delta.

Festival Multimídia

Como homenagem aos 30 anos de carreira de Lawrence Wahba, cineasta e fotógrafo, a sétima edição do evento também irá apresentar o Festival Multimídia, com objetivo de inspirar cineastas, fotógrafos, ilustradores e entusiastas da inovação e sustentabilidade, a expressarem seus pontos de vista em quatro categorias: Fotografia, Ilustração, Reportagem e Foto do Evento.

Fotógrafos, ilustradores, videomakers e produtores de conteúdo que tiverem interesse podem inscrever as suas obras no festival Multimídia Green Nation.

As obras serão avaliadas nas modalidades de Júri Oficial, formado por especialistas escolhidos por Lawrence Wahba, e Júri Popular, no qual moradores visualizam e votam nas obras pelo portal Green Nation.

Os inscritos concorrem ao Troféu Green, além de serem premiados com o curso online Capturando Imagens de Natureza, ministrado por Wahba.

O complexo Swift fica na Avenida Duque de Caxias, 3900, Jardim dos Seixas, São José do Rio Preto. O festival é uma realização do CIMA,  correalização do TEM+ e promoção da TV TEM.

Green Nation

Criado em 2012 pelo CIMA (Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente), o Green Nation é um movimento de sustentabilidade, cultura e educação, com foco em estimular mudanças de atitudes em prol do meio ambiente, sensibilizando as pessoas e compartilhando dados científicos de forma lúdica, interativa, emocional, sensorial e acessível.

Os comentários estão desativados.